terça-feira, 22 de setembro de 2015

Correr e sua saúde!

Correr e ter saúde são duas coisas que andam juntas. Sempre!
Já pratiquei diversas atividades físicas mas nenhuma me trouxe mais saúde, e de forma imediata do que a corrida. Porquê? Simples. Ao praticar esta atividade física de forma regular seu organismo irá pedir mais. Praticando mais, você irá se condicionar. Estar fisicamente condicionado sua mente trabalhará ao seu favor. Você comerá melhor, emagrecerá, se vestirá melhor, produzirá mais... É fato. Os benefícios são muitos. E é contagiante. Com certeza você tem um amigo que corre. Ou então um amigo do seu amigo. Perceba. Faça uma auto crítica, caso você não corra.
Só a corrida produz esse efeito? Pra mim, sim. Corro há mais de 15 anos. Já pedalei, nadei, pratico musculação... Todos produzem ótimos resultados. Mas só a corrida me deu o retorno que mencionei acima. É impressionante. Tente!
No meu caso, com 1,68m, sempre fui o "falso magro". No início da fase adulta o meu peso oscilava entre os 70 e 72kg... Hoje aos 40 anos, meu peso está estável nos 67kg. Todos os exames em dia e com ótimos parâmetros.
Outro fato importantíssimo. O baixo custo e facilidade em praticar esta atividade. Você precisa apenas de um tênis para caminhada, nada de última geração... Nos outros, você necessitará de outros gastos e até substanciais. Onde praticar? No seu bairro, no seu quarteirão... Você trabalha perto de algum parque, praia, praça? Pratique antes ou depois de sair do trabalho. Acorde cedo. Aproveite, pois são só 30 minutos diários... Depois será muito mais. Cobre de mim!
Precisa de acompanhamento profissional? Não necessariamente. Mas indispensável consultar um médico para avaliação prévia. Como prática esportiva de performance que exige muito do seu corpo, você precisa saber em qual estágio se encontra. E quais cuidados tomar para não se machucar ou passar mal. Mas essa providência não é exclusiva para a corrida, serve para qualquer atividade física.

Com todos esses benefícios, comece amanhã. Sempre dá tempo!

Ficou com dúvidas? Participe, deixe aqui seus comentários e perguntas. Em breve, canal no Youtube e página no Facebook.

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário